GMReis - Qualidade para Vida

Trabalhe Conosco Português

Notícias
09/05/2017

Foi aprovado pela ANVISA o novo registro do sistema OCCIFIX II com muitas novidades

 

A GMReis recebeu a aprovação do novo registro para o Sistema de Fixação Occiptocervical – OCCIFIX II, com muitas novidades.

A tecnologia do bloqueio dos parafusos poliaxiais de massa lateral foi atualizada, conferindo muito mais resistência à fixação, elidindo risco de movimentação do corpo do parafuso, ou da conexão parafuso/haste.

Além disto novos itens foram adicionados ao registro: Parafusos poliaxiais Ø4.0 mm; placas occipitais centrais; placas occipitais que se acoplam nas hastes longitudinais; e conectores laterais que permitirão uma grande ampliação no ângulo de implantação dos parafusos de massa lateral.

11/04/2017

Previsão de lançamento do novo sistema de placas para mão

 

A GMReis recebeu aprovação de registros do novo sistema de placas para mão, que contemplará placas retas e especiais, bloqueadas e sem bloqueio, para parafusos de Ø1.3 mm a Ø2.0 mm.

O lançamento do novo sistema de mão está previsto para o segundo semestre de 2017, e é aguardado com grande expectativa por nossos colaboradores e clientes.

 

13/03/2017

Foram realizados testes de compatibilidade eletromagnética no sistema Pedimax II obtendo-se resultado de segurança ao paciente

Visando a melhoria contínua bem como a segurança e eficácia de seus produtos e ao atendimento as necessidades de seus clientes, a GMReis realizou testes de compatibilidade em ambiente de ressonância magnética nuclear em seu produto Pedimax II – Sistema de Parafusos Pediculares. Os testes foram conduzidos nos EUA, nos laboratório MRI Safety Modeling, LLC.

Para a verificação desta compatibilidade foi feita, inicialmente, uma simulação computacional com todos os produtos que compõem o Sistema Pedimax II, como ilustrado a seguir. A partir desta simulação, determina-se qual é a combinação mais crítica de produtos para um ambiente de alto campo magnético. A próxima etapa, foi testar este sistema crítico em equipamento de ressonância magnética, acoplado a vários sensores de temperatura e movimento, para a determinação do comportamento do produto em equipamento de ressonância magnética, com campo de 3 Tesla para observação de aumento de temperatura e movimentação dos produtos.

 

 Figura 1: Ilustração da simulação do comportamento do sistema Pedimax II em ambiente de ressonância magnética.

 

Todos os ensaios foram conduzidos conforme as recomendações da norma ASTM F2052-15 “Standard Test Method for Measurement of Magnetically Induced Displacement Force on Medical Devices in the Magnetic Ressonance Enviroment”, e com base nos resultados obtidos, declarou-se que o produto é seguro ao paciente com um ou mais implantes do Pedimax II – Sistema de Parafusos Pediculares na realização de exames de ressonância magnética.

A partir de então, o rótulo do produto passou a conter as seguintes informações.

 

- Campos magnéticos estáticos de 1,5-3,0 Tesla, apenas;

- Máximo gradiente de campo magnético espacial de 4.000 Gauss/cm (40 T/m)

- Taxa de absorção específica ponderada do corpo inteiro, indicada pelo scanner de RM, de 2,0 W/kg para 15 min de escaneamento (i.e. por sequência de pulso), no modo normal de operação.

 

01/03/2017

Unidade GMReis de Salvador realiza Workshop Simulado para o TEOT 2017

No dia 21 de fevereiro oito médicos residentes do Hospital Manual Vitorino tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos no Workshop Simulado para o TEOT 2017 realizado pela Unidade GMReis de Salvador/BA. 

 

22/02/2017

Workshop Simulado para o TEOT 2017

No dia 16 de fevereiro foi realizado o workshop simulado para o TEOT 2017 com a equipe de residência da PUC-Sorocaba, na matriz da GMReis em parceria com a Bhyológika.

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica e as etapas de produção dos implantes GMReis e logo após puderam praticar algumas simulações de implantação de material de síntese em modelos plásticos.

A educação continuada e o apoio no preparo dos profissionais de ortopedia e traumatologia é um dos compromissos da GMReis, que mais uma vez estará presente apoiando a SBOT no exame de título - 46º TEOT.

 

 

03/02/2017

A GMReis introduz identificação por cores em seus instrumentais de mini e micro fragmentos

A GMReis introduziu a marcação dos instrumentais para codificação visual. Trata-se de identificação com cores, que indicam ao cirurgião quais instrumentos são compatíveis entre si, e com os respectivos implantes.

A tecnologia de codificação visual por cor foi lançada no kit de Placas Bloqueadas de Ângulo Variável para o Punho – “Baby Foot” e no Sistema de Pé 2.4/2.7 mm, e com isto os cirurgiões poderão utilizar adequadamente as brocas, guias e chaves correspondentes aos parafusos, com diâmetro de 2.4 mm e 2.7 mm.

Arquivo

2017

2016