GMReis - Qualidade para Vida

Trabalhe Conosco Português

Institucional

Histria

A GMReis foi fundada em 1989 por Geraldo Marins dos Reis Jr, Mestre em Engenharia Biomédica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O seu envolvimento pessoal em desenvolver um dispositivo de estimulação eletromagnética para a regeneração óssea, quando ainda aluno de iniciação científica com projeto fomentado pelo CNPq, foi o catalisador de toda a estrutura que a GMReis apresenta nos dias de hoje. 

Inicialmente dedicou-se à produção de implantes para reconstrução ligamentar do joelho e ombro que eram inéditos no Brasil (e.g., âncoras e parafusos de interferência). Em 1995 a empresa expandiu sua linha de produtos a fim de tornar-se pioneira e a mais inovadora na área de cirurgia da coluna, quando existiam somente produtos importados disponíveis no país. 

Atualmente a GMReis se orgulha em oferecer ao mercado nacional e internacional uma das mais completas linhas de produtos para cirurgia de coluna. 

Em 1999 a GMReis foi a primeira empresa de implantes ortopédicos a ter seus produtos e Sistema de Gestão da Qualidade certificados pelo Organismo Notificador Europeu, em conformidade com a Diretiva Médica Europeia 93/42 EC e requisitos da ISO 13485, respectivamente.

A empresa com foco no crescimento investiu na linha de produção de implantes metálicos e na implantação de uma nova modalidade de produtos: Soluções Biológicas para regeneração óssea.

A partir de 2000 os desenvolvimentos nas áreas de Engenharia de Tecidos e Nanotecnologia voltaram-se para a pesquisa de soluções biológicas visando à regeneração tecidual. 

Para acompanhar esta nova era biotecnológica a empresa estruturou seu grupo multidisciplinar de Pesquisa e Desenvolvimento composto por PhDs em Biologia Celular, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Mestres em Engenharia Mecânica e Engenharia Biomédica e Tecnólogos Mecânicos especializados em implantes. 

Foram criados os Departamentos de Biomateriais e Terapia Celular; esta visão empreendedora posicionou a GMReis como instituição privada do Brasil pioneira no investimento em pesquisa de produtos biológicos para aplicação clínica do implante autólogo de condrócitos.

A partir de 2003 os processos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação foram certificados quanto aos requisitos de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa, o que proporcionou em 2004 o primeiro certificado BPF da GMReis.

Os requisitos previstos na norma visam garantir a segurança e eficácia dos produtos médicos, e a obtenção do certificado referente à RDC 16/2013 demonstra o contínuo comprometimento da empresa com o consumidor final.

Em 2005 a GMReis lançou o primeiro sistema de pequenos e grandes fragmentos de placas e parafusos bloqueados, tornando-se referência nacional.Em 2010 a GMReis apresentou aos seus clientes as âncoras biorreabsorvíveis de PLLA, após um longo período de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, tornando-se a primeira indústria nacional a deter esta tecnologia. 

Em 2014 foi lançado o primeiro fixador externo para correção com controle de software nacional.

Já em 2015 foi oferecido pela GMReis aos cirurgiões de pé o primeiro sistema de placas e parafusos de pé bloqueado de ângulo variável possibilitando o uso desta tecnologia, que só estava disponível em produtos importados.

O lançamento do sistema de placas e parafusos bloqueados de ângulo variável – distal de rádio e ulna (mini fragmentos) marcou o ano de 2016.